A Primeira Chance em Harvard e no MIT

A Primeira Chance tem construído um histórico de aprovações em Universidades internacionais, desde 2016 com a aprovação do nosso ex-bolsista Rodrigo Ferreira em 5 cinco universidades internacionais: três na Inglaterra – University College of London, University of Manchester, Birmingham University; uma nos Estados Unidos – DUKE; e uma nos Emirados Árabes, onde estuda atualmente – New York University Abu Dhabi.

 

Agora, três anos depois, temos o orgulho de contar para todos os nossos colaboradores, pais e bolsistas, a aprovação do Camilo Vasconcelos e do Orisvaldo Salviano, na Universidade de Harvard e no Instituto Tecnológico de Massachusetts – MIT, respectivamente.

 

Camilo foi o primeiro a ser aprovado. O bolsista recebeu a notícia ainda em dezembro. Desde então foi só comemoração. Quando perguntado sobre o sonho de estudar fora e como ele começou a se preparar, o bolsista respondeu:

 

“Eu soube da universidade quando eu assisti o filme Legalmente Loiras 2. E desde que eu era pequeninho uma coisa que eu achei interessante foi que pra você aplicar pra uma universidade fora não é só você fazer uma prova e pronto. (…) O processo é bem mais humano do que no Brasil.”

 

Orisvaldo recebeu a notícia no dia 14/03/19. A expectativa era grande e os colegas do bolsista sabiam disso, por isso, no momento antes de olhar o resultado, os amigos do bolsista gravaram um vídeo. O resultado não poderia ser outro, muita felicidade e alegria com a aprovação.

Ao longo da sua jornada Orisvaldo acumulou diversas medalhas em Olimpíadas nacionais e internacionais, como a medalha de ouro na Olimpíada Ibero Americana de Química.

 

Receba nossa newsletter por email.