Bolsista alcança nota máxima em matemática no Enem 2014

Jefferson Vianna, bolsista da Primeira Chance que concluiu o ensino médio em 2014, conquistou nota máxima em matemática e suas tecnologias na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com informações divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a maior pontuação nessa área do conhecimento foi de 973,6 pontos.

Durante o último ano, o estudante também conquistou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e foi aprovado em 6º lugar no vestibular para o curso de Administração do Insper, em São Paulo (SP).

Natural de Jijoca de Jericoacoara (CE), Jefferson estudou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Carlos Jereissati, sediada em sua cidade natal, até o 9º ano. Destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) com três medalhas de ouro e uma de prata, o aluno dividia seu tempo entre os estudos, os treinos de basquete do time da escola e os ensaios de teatro.

No início de 2012, Jefferson foi aprovado no processo seletivo da Primeira Chance. Durante o período como bolsistas da Associação, Jefferson também conquistou mais duas medalhas na Olimpíada Brasileira de Física (ouro em 2012 e prata em 2013), medalha de ouro na Olimpíada Canguru de Matemática (2013), entre outras premiações em olimpíadas regionais de Física, Química e Informática. Além disso, o estudante foi aprovado no vestibular do Instituto Militar de Engenharia (IME) no ano de 2013, quando ainda cursava 2ª série do ensino médio.

Receba nossa newsletter por email.