Da Bahia para o mundo!

Nascido em Salvador, Bahia, Rodrigo Silva Ferreira , mudou para Fortaleza para fazer parte da Primeira Chance em 2013 e cursar o 1º ano do ensino médio no Colégio Ari de Sá Cavalcante. Rodrigo sempre demonstrou interesse em estudar fora do país, por isso, buscou participar do maior número de eventos internacionais possíveis.

No final de 2013, Rodrigo participou do Mentoring and Language Acquisition in Brazil (MLAB), programa da Universidade de Harvard que tem o objetivo de apoiar jovens estudantes brasileiros com grande potencial e que tenham interesse em estudar nas melhores universidades do mundo. Com isto, pôde ter contato com diversas universidades, participando posteriormente do summer school de Yale, O Young Global Scholars, e também do Harvard National Model United Nations, uma simulação da ONU, que naquele ano foi sediada em Natal – RN.

Devido ao seu desempenho nas sessões, Rodrigo foi premiado como Outstanding Delegate no comitê de que fez parte e foi convidado para estudar numa escola internacional em Israel – Eastern Mediterranean International School (EMIS), onde concluiu o ensino médio, em 2015.

O ano de 2016 já começou bem para Rodrigo. Recebeu a confirmação de que passou em cinco faculdades internacionais: três na Inglaterra – University College of London, University of Manchester, Birmingham University; uma nos Estados Unidos – DUKE; e uma nos Emirados Árabes, onde estuda atualmente – New York University Abu Dhabi.

 

Rodrigo 3 Rodrigo 1 Rodrigo 2

Receba nossa newsletter por email.