Bolsistas premiados OBMEP 2015

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP, surgiu para estimular o estudo da matemática, revelar talentos e criar um ambiente diferente e motivador na escola. Os estudantes mantêm contato com questões interessantes e desafiadoras e são estimulados a trabalhar em grupo. As provas são dirigidas a alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio das redes municipal e estadual.

A olimpíada é realizada pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A Primeira Chance incentiva todos os alunos do Brasil a participarem de Olimpíadas Estudantis. É uma oportunidade para cada aluno participante de mostrar todo seu conhecimento a respeito do assunto estudado, podendo alcançar destaque e com isso ter acesso a oportunidades incríveis!

No processo seletivo de 2016, foram selecionados alunos brilhantes para participarem, como bolsistas, da Primeira Chance. Dentre eles, dez alunos premiados na OBMEP 2015. Confira-os abaixo:

  • Medalhas de Ouro:

Fredison  tiago

  • Medalha de Prata:

camilo

  • Medalha de Bronze:

Jaquelyne

  • Menções Honrosas:

Artur Camila Leticia

Naara paloma Sergio

Quer participar da Primeira Chance como bolsista? Participe das Olimpíadas!

 

Receba nossa newsletter por email.