Davi – Medalhista Internacional

 

Ter bolsistas com medalhas em olimpíadas internacionais de conhecimento é rotina, pelo menos para a Primeira Chance. Em 2018, o principal nome da nossa Associação era o Orisvaldo, um dos alunos mais premiados que nós já tivemos a sorte de conhecer. 

Hoje, contaremos outra história, a história do Davi Maciel Dias. O bolsista, que sempre mostrou sua aptidão pela área de ciências exatas, agora conquista sua primeira medalha internacional. Davi foi ouro e segundo lugar geral na Olimpíada Ibero-americana de Física, que aconteceu em El Salvador entre os dias 06 e 13 de setembro. Ainda assim, não é a conquista que mais nos deixa curiosos. 

Davi conta que para chegar na Olimpíada Ibero-americana de Física teve que se classificar com a nota da OBF e depois com outras 3 provas. Segundo o aluno, em uma dessas ele não pôde comparecer por acordar passando mal, justo no dia da prova, ou seja, ele teve que conseguir a classificação com menos uma chance.  Mas no final, conseguiu. E o resto da história você já sabe!

Davi, filho de Maria da Conceição Maciel de Castro e de Everardo dos Santos Dias, é exemplo para muitos bolsistas da Primeira Chance e também para a sua irmã, aluna da rede pública de ensino que já segue os passos do irmão participando de olimpíadas de conhecimento, como a OBMEP.

E quando lhe perguntarem novamente: por que talentos precisam de oportunidades? Lembre-se disso: porque uma oportunidade pode transformar um simples aluno com baixas aspirações, em um jovem reconhecido mundialmente pelo conhecimento em uma determinada área. E nesse caso, a física é apenas uma desculpa!

 

Receba nossa newsletter por email.