Encontros do Primeiro Semestre

A Primeira Chance começou o ano realizando vários sonhos e ações que já estavam planejados há um tempo. Um dos grandes desafios era dar uma experiência para o bolsista, além do custeio dos estudos em uma escola de ponta. Pensamos assim, em atividades culturais que pudessem acrescentar a jornada do aluno enquanto bolsista da Primeira Chance e cidadão do mundo. 

 

No primeiro encontro deste ano, em Fortaleza, os bolsistas puderam comemorar as aprovações dos seus colegas em Harvard, MIT, ITA, UFC, entre outras universidades. O encontro finalizou com uma dinâmica musical e nós ficamos realmente surpresos com os talentos musicais dos nossos bolsistas.

 

Já em São Paulo, o primeiro encontro foi realizado em parceria com instituições parceiras. Uma das falas principais foi a da Juliana Kagami, representante da Fundação Estudar Fora, que falou sobre as oportunidades de estudo no Brasil e no Mundo. 

 

No segundo encontro, tanto em Fortaleza quanto em São Paulo, realizamos passeios culturais. Os bolsistas de Fortaleza conheceram o Museu e a Casa do escritor cearense José de Alencar. Enquanto isso, os bolsistas de São Paulo foram ao teatro assistir ao musical Billy Elliot.

 

Receba nossa newsletter por email.