Ex-Bolsista é convidado para Julgar a IYPT

 

“A vida sempre dá voltas”. Quem nunca ouviu isso? A gente nem imagina onde tudo vai parar e se nossas batalhas diárias darão algum fruto que valerá a pena.  Sempre que encontra terra e nutrientes, a semente germina!

Foi o caso do nosso bolsista Alexandre, que veio do Vale de Jaguaribe/Potiretama-Ceará, para estudar em Fortaleza. Alexandre foi nosso bolsista por pouco mais de 2 anos. Durante esse tempo, teve acesso a uma educação de qualidade, um ambiente de estudos melhor, alimentação adequada e outros acompanhamentos disponibilizados pelo nosso programa de bolsas.

Logo no segundo semestre como bolsista, Alexandre foi medalhista da Olimpíada Canguru de Matemática, uma das mais importantes provas de matemática do País. No decorrer do ensino médio o aluno foi ganhando medalhas de outras olimpíadas. Uma delas foi a IYPT, uma competição internacional de física, onde formam-se equipes para competir.

Atualmente, Alexandre é estudante do curso de Engenharia Civil da UFC, uma conquista e tanto. Mas não para por aí. Semana passada, Alexandre foi convidado para ser Juiz da IYPT, olimpíada que como já falamos ele havia competido como estudante. É maravilhoso ver como dentro de pouco tempo a educação pode transformar a vida das pessoas.

Receba nossa newsletter por email.