Orisvaldo e Wanderson na XVI Jornada Espacial

 

Na última semana aconteceu a XVI Jornada Espacial. A programação começou no dia 2 de dezembro, quando os nossos bolsistas Orisvaldo Salviano e Wanderson Faustino chegaram ao Centro Técnico da Aeronáutica (CTA) em São José dos Campos. Após a chegada, foram 5 dias de cursos e palestras sobre as engenharias da área espacial. Além disso, também foi possível visitar os laboratórios de teste de satélites e as áreas de teste de foguetes. A jornada foi finalizada dia 7 de dezembro com a visita as instalações do ITA.

Segundo os bolsistas, um dos momentos mais marcantes foi quando eles puderam conhecer o Professor João Canalle, que atualmente coordena a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

Orisvaldo diz:

“Eu pessoalmente admiro muito o Professor João Canalle, porque mesmo a OBA não sendo a olimpíada mais prestigiada pelo governo no quesito financeiro, ele sempre faz um bom trabalho com a verba disponível. E isso motiva a gente sabe…”

Ainda falando do que fez seus olhos brilharem nesta XVI Jornada Espacial, Orisvaldo fala que foi importante conhecer o local e saber que, o Brasil pode sim, e já produz tecnologia, e que as pessoas deveriam acreditar mais na força local.

Para a Primeira Chance, sonhar é uma missão. Por meio da educação acreditamos que o futuro dos nossos bolsistas e do nosso país sofrerá, em breve, grandes mudanças. Mudanças positivas.

 

Receba nossa newsletter por email.